quarta-feira, 10 de março de 2010

Março...


http://www.youtube.com/watch?v=v6h6Hpie7Ao


Esse mês é aniversário de uma pessoa bem especial pra mim.

Dedico a ele, o homem da minha vida, o meu mês. Mas na verdade, penso cada dia, cada passo que dou, penso nele.

Em toda a nossa vida temos pessoas que simplesmente fazem a diferença. Pessoas que deixam sua marca em cada cantinho.

Meu brigadeiro é uma marca registrada dele... Adoro brigadeiro queimado!!! Nunca vou me esquecer do dia do aniversário do meu irmão mais novo em que ele pegou a panela (que minha madrasta tinha feito o tal doce e não me deixou comer, só na hora da festa!) e levou ao fogo pra ficar mais fácil raspar!!! A primeira de muitas vezes que comi brigadeiro queimado.

No café, acordava mais cedo, dispensava a empregada e preparava um mote de coisas especialmente pra mim. Detalhe: Eu nunca conseguia comer tudo!Era muita comida!

Depois do almoço, Manuel Bandeira na sua voz. Sua voz, seus contos, seus poemas sempre me transportam pra outro mundo. O seu bairrismo é delicioso.

Sinto falta de dormir com você. Quero seu colo e não sei como pedir... Será que você ainda acorda de meia em meia hora pra assistir jornal? A luz acesa e o computador ligado? Trabalhando nesse intervalo? Aprendi, gosto mais da noite.

Os sanduíches de sábado, tirar leite da vaca, plantação de melancia, jabuticaba, primeiro gole de cerveja, subir em cima da mesa por causa do cachorro (e ser resgatada por você)...

Rio, fazenda, andar a cavalo (domadinho pra não nos derrubar!). Caranguejo, que só vc sabe preparar. Restaurantes caríssimos, buteco no fim da estrada...

E o mais recente, mesmo com todo o cansaço, você tirou a empregada da cozinha e fez lagosta pra mim. Sua comida é a mais gostosa que existe.

Eu amo esse seu jeito de intelectual, ao mesmo tempo irreverente. Sua mistura gostosa e bem temperada da vida.

Eu sinto muito por ter te afastado, por ter te machucado. Sei que por mais que me ame, tão incondicionalmente, ainda assim me odeia de vez em quando. Eu também me odeio nesses momentos.

E mesmo você sendo tão importante, até hoje nunca liguei no seu aniversário. Nunca cuidei de você como você merece. Eu sinto muito. Eu te amo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário