sexta-feira, 12 de março de 2010

.19 de agosto de 2009.

Hurt - compaixão

Guerra X Esperança

Guerra e esperança estão presentes a todo momento em nossas vidas, fazem parte do nosso mundo globalizado.

Ainda temos muita indiferença da população pra certas injustiças, precisamos abrir os olhos e guerrear por um mundo melhor, com compaixão pelo próximo.

Temos que ter bastante esperança, acreditar na humanidade, poi s podemos ser cada dia melhor, fazer cada dia melhor.

A guerra e a esperança andam de mãos dadas com um futuro melhor.

Esperança.

Joanna Lustosa.

quarta-feira, 10 de março de 2010

Março...


http://www.youtube.com/watch?v=v6h6Hpie7Ao


Esse mês é aniversário de uma pessoa bem especial pra mim.

Dedico a ele, o homem da minha vida, o meu mês. Mas na verdade, penso cada dia, cada passo que dou, penso nele.

Em toda a nossa vida temos pessoas que simplesmente fazem a diferença. Pessoas que deixam sua marca em cada cantinho.

Meu brigadeiro é uma marca registrada dele... Adoro brigadeiro queimado!!! Nunca vou me esquecer do dia do aniversário do meu irmão mais novo em que ele pegou a panela (que minha madrasta tinha feito o tal doce e não me deixou comer, só na hora da festa!) e levou ao fogo pra ficar mais fácil raspar!!! A primeira de muitas vezes que comi brigadeiro queimado.

No café, acordava mais cedo, dispensava a empregada e preparava um mote de coisas especialmente pra mim. Detalhe: Eu nunca conseguia comer tudo!Era muita comida!

Depois do almoço, Manuel Bandeira na sua voz. Sua voz, seus contos, seus poemas sempre me transportam pra outro mundo. O seu bairrismo é delicioso.

Sinto falta de dormir com você. Quero seu colo e não sei como pedir... Será que você ainda acorda de meia em meia hora pra assistir jornal? A luz acesa e o computador ligado? Trabalhando nesse intervalo? Aprendi, gosto mais da noite.

Os sanduíches de sábado, tirar leite da vaca, plantação de melancia, jabuticaba, primeiro gole de cerveja, subir em cima da mesa por causa do cachorro (e ser resgatada por você)...

Rio, fazenda, andar a cavalo (domadinho pra não nos derrubar!). Caranguejo, que só vc sabe preparar. Restaurantes caríssimos, buteco no fim da estrada...

E o mais recente, mesmo com todo o cansaço, você tirou a empregada da cozinha e fez lagosta pra mim. Sua comida é a mais gostosa que existe.

Eu amo esse seu jeito de intelectual, ao mesmo tempo irreverente. Sua mistura gostosa e bem temperada da vida.

Eu sinto muito por ter te afastado, por ter te machucado. Sei que por mais que me ame, tão incondicionalmente, ainda assim me odeia de vez em quando. Eu também me odeio nesses momentos.

E mesmo você sendo tão importante, até hoje nunca liguei no seu aniversário. Nunca cuidei de você como você merece. Eu sinto muito. Eu te amo.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Cresci.

Eu percebi que cresci. É estranho, cresci por que sou mais criança, mais feliz, mais segura.

Quando vi, estava entendendo o momento dos outros, vendo que eles precisavam de espaço e não adianta o que eu falar, eles só verão quando escolherem isso. Posso achar que poderiam ver antes, se poupar de sofrimentos que eu mesma passei, mas não adianta.

Eu não consegui ver, ou melhor sentir. A gente pode ver, mas só entende quando sente. Não adianta nada disso, todos terão que passar por um longo caminho até que possam sentir. Eu estarei aqui, vou continuar falando, por mais inútil que seja. Vou dar colo, carinho, o que precisar.

É incrível o quanto a gente ama quando cresce. O quanto a gente se ama. O quanto a gente ama cada pequeno detalhe da nossa vida. Ama cada ser, por que a gente sente que tudo é amor e é impossível não amar com tanto amor dentro da gente.

É estranho ver que existe tanto amor, que se ninguém nos amasse, ainda assim eu seria amada. Não me faria falta. É claro que o amor que recebo é tão gostoso que faz cada minuto da minha vida melhor.

Não tenho mais vontade de casar, ter filhos, criar uma família. É estranho, isso sempre foi um sonho meu, um desejo íntimo. Agora quero apenas continuar na minha família, no meu ritmo. Não vejo espaço para homens, pra filhos...

Minha vida já esta cheia de coisas maravilhosas, tenho uma família enorme que é uma fonte de alegria sem igual. Tenho amigos carinhos e cuidadosos, que sempre estão dispostos a me proteger. tenho minhas noites prazerosas com conversas e outras coisas divertidas. Decididamente, não preciso e nem quero mudar tudo isso.

Pela primeira vez, sei que estou no meu espaço, no meu momento. Eu sou completa assim.